Controle de acesso sem contato físico: mais higiene pós-pandemia.
Com toda certeza, a pandemia do Covid-19 trouxe muitas mudanças. Muitos hábitos não são mais os mesmos, um deles é a importância que damos a nossa higiene e contaminação a vírus diversos. É inevitável, quando tocamos em algo que muitas pessoas tiveram contato, a ação de lavar as mãos ou passar álcool para desinfetar é quase sempre imediata. É comum tocarmos em muitos locais e objetos com alto número de bactérias e passar despercebido… Como celulares, dinheiro, maçanetas e etc.
O controle de acesso do nosso condomínio, empresa, trabalho ou residência também está nessa lista. Além de diminuir o fluxo de filas e aglomerações, o controle de acesso que evita o contato físico para liberar a entrada ou saída, também promove uma medida higiênica.
Gostaria de exemplos de controle de acesso sem contato físico?
- Reconhecimento Facial: A tecnologia é uma das mais procuradas atualmente, trabalha com algoritmos de Inteligencia Artificial garantindo total eficiência na identificação de rostos, mesmo quando estão de lado, usando óculos ou chapéu. O cadastro pode ser feito de forma remota e é possível deixar registrado pessoas indesejadas no ambiente; Você pode garantir essa tecnologia garantindo seu iDFace da ControliD!
- Proximidade: O controle de acesso por proximidade é uma tecnologia que permite controlar a entrada e a saída de ambientes públicos e privados mediante a proximidade com um cartão ou chaveiro de acesso. A tecnologia geralmente associada a outros mecanismos de identificação é considerada segura e intuitiva. Você pode garantir essa tecnologia garantindo seu iDTouch, iDAcess, iDFlex, e iDBlock!
- QRCodes: Assim como a leitura de códigos, o QR Codes foi uma medida adotada não apenas para controlar o acesso, mas para diversos fins, até mesmo em bares e restaurantes após a liberação do funcionamento em algumas cidades brasileiras, para realização dos pedidos, cardápios, solicitar conta e realizar pagamentos.
Além do visitante não precisar tocar no equipamento para realizar o acesso, nem compartilhar objetos como cartões e chaves, deixando o processo mais higiênico, é possível:
- Limitar o número de pessoas em um ambiente;
- Restringir o acesso apenas para pessoas autorizadas;
- Controlar o fluxo de pessoas em áreas restritas;
- Identificar quem está dentro do ambiente;
- Gerir o acesso por grupos e turnos;
- Permitir ou restringir o acesso de acordo com os horários.
Os equipamentos da Control iD dispõem de todas essas características e te oferecem tudo o que você precisa! Há diversos modelos com finalidades diferentes, entre em contato e garanta o seu.
Eai, curtiu o post? Imaginava a eficiência do controle de acesso sem contato físico para a nossa saúde? Comenta aqui embaixo!!!