Inteligência Artificial,  Notícias,  Tecnologia

Carnaval tecnológico: uso da inteligência artificial na criação de marchinhas

No ano passado, foi possível usar inteligência artificial para imitar as vozes de diversos cantores como Pabllo Vittar, Manoel Gomes, Chico Buarque e tantos outros nomes, cantando sucessos que não estão em suas listas ou ritmos. A verdade é que as ferramentas de IA que podem criar músicas, simular instrumentos e também as vozes, estão cada vez mais acessíveis a todos, e o impacto deste tipo de tecnologia no carnaval é inevitável.

Em entrevista para CBN, o compositor e empresário Vitor Velloso, de Belo Horizonte, contou que é compositor dxe marchinha há bastante tempo e afirmou “[…] há algum tempo eu tô bastante interessado por inteligência artificial. Eu construí, inclusive, um modelinho que funciona dentro do chat GPT, que é um parceiro de composição. E a gente tá utilizando um mecanismo pra que a gente cante e a voz tenha outro timbre, seja uma voz feminina, seja uma voz que a gente possa construir do zero. E nesse caso, a artista, a performance vai ser a partir da inteligência artificial”.

Este ano, o compositor pretende inovar nos blocos da capital mineira, como o “Unidos do Barro Preto” e o “Chama o Síndico”, usando a tecnologia para criar letras e transformar sua voz em uma voz feminina, criando uma cantora virtual.

Conheça 03 sites para criar músicas com inteligência artificial

1. Mubert AI

Plataforma pioneira no uso de inteligência artificial na criação musical, destaca-se por gerar músicas isentas de royalties a partir de fragmentos musicais para criar novas composições.

 

2. Boomy AI

Se você é incitante e curioso, a Boomy AI é o site certo para começar a criar suas músicas com inteligência artificial. A ferramenta é revolucionária e sua abordagem simplificada permite a criação de músicas originais em um piscar de olhos.

 

3. Beatoven

A plataforma oferece uma experiência única, deixando os usuários criarem músicas a partir do zero, ou seja, você pode escolher desde o título até as emoções que a música vai passar, personalizando totalmente sua criação.

 

Ficou interessado em conhecer a marchinha que foi criada por uma IA? Na matéria da CBN você confere a criação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.