Parceria entre Magazine Luiza e Aliexpress promete aquecer o mercado varejista
A expectativa é que, a partir do terceiro trimestre do ano, produtos da linha “Choice” (linha premium) do AliExpress sejam disponibilizados pelos canais de venda do Magalu, enquanto itens de estoque próprio do Magalu (chamados de produtos 1P) sejam vendidos também pelo e-commerce do AliExpress.
Segundo especialistas, a parceria pode aumentar o faturamento das duas empresas e otimizar processos logísticos.
“Serão vendidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu é líder de mercado no Brasil, com capilaridade logística e multicanalidade, fortalecendo também as vendas do e-commerce com estoque próprio (1P) da Companhia”, informa o Magazine Luiza sobre a venda de produtos próprios na plataforma do AliExpress.
Segundo o CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano, as vantagens do acordo para a varejista brasileira virão de segmentos como acessórios de informática, produtos de moda, ferramentas e itens para bebês — áreas que o AliExpress tem maior diversidade de opções.
Novos executivos para fortalecer a parceria
Ontem (11/07), o Magazine Luiza (MGLU3) anunciou a contratação de dois novos executivos, a fim de fortalecer a operação de marketplace da companhia no âmbito da recente parceria firmada com o AliExpress.
Os profissionais contratados têm experiência em concorrentes do e-commerce internacional, como Mercado Livre (MELI34) e as chinesas Shein e Shopee.
Enquanto Raul Jacob atuará na estruturação da operação de cross border, que diz respeito ao transporte de produtos entre países, Kael Lourenço terá como missão impulsionar o crescimento do número de parceiros e ofertas.
Os preços vão mudar?
Os preços não devem mudar pela inserção nas novas plataformas. Mas as empresas podem realizar campanhas promocionais específicas, a seu próprio critério.