Inteligência Artificial,  Notícias

Singapura cobrirá custos da educação tecnológica para população 40+

A sessão do Parlamento de Singapura do dia 26 de fevereiro trouxe novas estratégias para promover um futuro tecnológico justo para todos.
O membro do Parlamento Dr. Tan Wu Meng, representante do JURONG GRC, falou sobre a Open.AI e a Sora, empresas de tecnologia que criaram inteligências artificiais afim de ajudar a humanidade.
Visando garantir que sua nação tenha um futuro tecnológico justo para todos, Singapura vai cobrir os custos de educação para seus cidadãos com 40 anos ou mais, diante da rápida evolução do conhecimento e da obsolescência de diversas profissões provocadas pelo avanço da inteligência artificial.
A estratégia que abrange abordar os desafios apresentados pela IA no país, consiste em:
1. Reconhecer que a IA é uma realidade incontornável: Ignorá-la não é uma opção para Singapura, pois fazer isso significaria arriscar ficar para trás em comparação aos concorrentes que escolhem adotá-la, colocando o país em uma desvantagem competitiva.
2. Subsídios educacionais são oferecidos a cidadãos com 40+ interessados em adquirir novas qualificações por meio de diplomas e cursos de tempo integral;
3. Incentivo à diversidade etária em ambientes de aprendizagem, com salas de aula que reúnem estudantes de várias idades, promovendo um espaço de troca de conhecimentos e experiências valiosas e diversificadas.
Não é possível ignorar o avanço tecnológico. O futuro é a tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.