Conheça os Switches
Se você já pensou ou comprou Switches alguma vez, com certeza se deparou com os tipos de modelo e se perguntou: qual desses atende minhas necessidades?
Nós viemos explicar um pouco sobre cada modelo e de bônus, algumas curiosidades que você precisa saber antes de comprar um Switch.
Switch Não Gerenciável
Entre os tipos de switch, esse é o mais simples. Ele realiza a transmissão de dados entre uma máquina e outra de forma rápida e segura, porém, não permite funcionalidades de administração da rede, gerenciamento de dados, configurações de segurança, entre outras. Por isso, é mais indicado para redes mais simples – domésticas ou de empresas de menor porte.
Switch Gerenciável
Esse é o mais avançado dos modelos de switch. Ele permite que sejam visualizados relatórios com informações sobre a rede (velocidade, quantidade de dados transmitidos etc) e também possibilita a configuração e administração remota do switch. Assim, é possível aumentar a velocidade de transmissão de uma porta específica, utilizar uma interface web e de linha de comando, configurar o switch, fazer back-up, restaurar configurações, entre outras ações.
Por isso, entre os tipos de switch, o Gerenciável é o mais indicado para grandes empresas que demandam velocidade na transmissão de dados, total segurança das informações e ainda opções personalizáveis de administração do equipamento.
5 coisas que você precisa saber antes de comprar um Switch Gigabit
1. O padrão Gigabit foi criado em 1999 e também é conhecido como 10/100/1000. Seu nome é este pois promete velocidades de até 1 Gb/s, o que é 10 vezes maior que o Fast Ethernet;
2. Os switches podem ser utilizados em ambientes empresariais e, também, caseiros, sendo muito comuns e úteis atualmente para os home-offices;
3. Eles oferecem maior estabilidade na conexão, ao combiná-lo com um roteador gigabit, será possível que você use sua rede local em velocidades até dez vezes maiores do que o switch 10/100 Mbps e com menos quedas;
4. Você terá melhor aproveitamento da banda: muitas vezes, temos uma boa velocidade contratada (acima de 100mb) e ficamos nervosos por perceber que a transferência de arquivos ainda é lenta, que nada sobe na nuvem direito, que ninguém recebe os arquivos quando precisa. Desse modo, o switch gigabit vai permitir um melhor aproveitamento da sua velocidade (até 1Gb);
5. Simplicidade no uso: Você deve pensar que mais tecnologia, mais dificuldade em usar. Mas, não! O switch gigabit é super simples de utilizar e instalar.
Eai, curtiu esse post? Comenta aqui embaixo!
Essas dicas foram escritas pelas redes:
https://www.fourserv.com.br/blog/5-coisas-que-voce-precisa-saber-antes-de-comprar-um-switch-gigabit/#