
Conheça Imagen 3 e Veo, as novas IAs focadas em criação de mídia
Na penúltima terça-feira, 14 de maio, o Google realizou sua conferência anual de programadores, o Google I/o 2024, em São Francisco, Califórnia, Estados Unidos da América, onde anunciou várias novidades envolvendo inteligência artificial generativa.
Dentre a série de novidades, podemos destacar o Veo, modelo que permite a criação de vídeos realistas do zero, que compete diretamente com o Sora, da OpenAi, e o Imagen 3, focado em criação de imagens a partir de prompts de comando.
Outros anúncios que devem impactar a forma como usamos o Google e a IA generativa Gemini que agora estará oficialmente na busca do Google, também foram feitos durante o evento, que contou com a participação do CEO Sundar Pichai e Demis Hassabis, CEO da divisão DeepMind, principais vozes da empresa.
VideoFX com Veo e ImageFX com Imagen 3: vídeos inéditos do zero e imagens realistas
O VideoFX é uma ferramenta que cria vídeos realistas através de comandos de texto, alimentado pelo Veo, da Deep Mind. Já o Imagen 3, disponível no ImageFX do Google Labs, é uma versão melhorada do Gemini, que teve suas atualizações interrompidas após a geração de imagens com distorções, como no caso de soldados nazistas negros que viralizaram nas redes sociais.
Além dessas novidades, o Google também lançou junto ao Youtube, o MusicFX com AI Sandbox, ferramenta de IA generativa para a criação de música.
As plataformas estão disponíveis apenas para um grupo selecionado e não há previsão de quando elas chegarão ao público geral.

Mitos e verdades sobre os chatbots de IA
Você pode gostar

OpenAI lança nova IA que pode ‘raciocinar’ como humanos
21 de outubro de 2024
Ética na tecnologia? Empresas assinam com Unesco para ‘IA mais ética’
19 de fevereiro de 2024