
Empresas avançam em sustentabilidade, mas ainda enfrentam desafios com a Inteligência Artificial.
Um relatório recente destacou como as empresas estão lidando com questões sociais e tecnológicas em um ambiente global cada vez mais complexo. Sustentabilidade, mudanças climáticas e geopolítica continuam no topo das agendas corporativas, mas o entendimento e a adoção da Inteligência Artificial (IA) generativa ainda são pontos críticos para muitos negócios.
Avanços em sustentabilidade:
De acordo com a pesquisa, 82% dos executivos acreditam que suas empresas possuem um entendimento sólido para lidar com pautas climáticas e ambientais. Em setores como energia, onde a transição energética é mais evidente, esse índice sobe para 90%.
Desafios com a IA:
Enquanto a sustentabilidade avança, a Inteligência Artificial ainda é um desafio. Apenas 37% das empresas se consideram preparadas para usar a IA generativa como uma vantagem competitiva, e 18% dos executivos sequer sabem quais são os planos de suas empresas para essa tecnologia.
Mudança no modelo de governança:
O estudo aponta que as lições aprendidas em sustentabilidade estão ajudando os conselhos a evoluir e a lidar melhor com temas novos e complexos. Investimentos de longo prazo e alocação de recursos flexíveis são algumas das estratégias adotadas por 69% dos executivos para lidar com incertezas.
Em um cenário empresarial cada vez mais desafiador, resiliência, bom senso e conhecimento diversificado são qualidades essenciais para navegar nesse ambiente em constante transformação.

Agentes de IA: Transformando o Mercado em 2025
Você pode gostar

Ubiquiti lança uma rede de teste de velocidade: Ubiquiti Speed Test
25 de novembro de 2022
Você sabe o que é VLAN?
17 de junho de 2022